quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Criação de valor


Nordiconad é um empreendimento cooperativo entre os varejistas - que reúne os membros do Consórcio Nacional Conad - com sede em Modena e uma rede de distribuição composta por 464 lojas. O volume de negócios gerado por 191 empresas - que fazem parte da sociedade composta por 563 sócios empreendedores - alcança a ordem de 1,34 bilhões de euros ao ano.

“Buscamos ser os melhores no relacionamento com o consumidor gerando criação de valor para a empresa, com o profissionalismo de nossos membros, com a qualidade da organização, com a nitidez de nossa rede, ouvindo os nossos consumidores e usando o território em que a loja está instalada como vantagem competitiva”, diz Gian Luigi Covilli, diretor da Nordiconad nas áreas que abrangem a Emilia Romana e o Vêneto.

Um dos depósitos da cooperativa abastece 140 pontos de vendas, em uma distância de até 250 quilômetros, de produtos secos, frutas, legumes e verduras, que variam de 650 a 750 itens – dependendo da sazonalidade do ano. No local de 25 mil metros quadrados e 12 metros de altura trabalham 120 funcionários. “Os itens de FLV ficam em uma temperatura de 13 graus para se manterem conservados e frescos. Em no máximo 24 horas do recebimento todo o estoque de FLV está entregue nas lojas”, afirma Luigi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário