segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Otimização logística

Fazer uma rede de laboratórios na Europa com todos os padrões de qualidade integrados é uma das funções do Indicod-ECR. Além disso, a associação trabalha para otimizar a reengenharia dos fluxos logísticos de mercadorias na cadeia de abastecimento, que são testadas através da implementação de vários projetos-pilotos de RFID (sistema de radiofreqüência), onde se busca produzir as melhores práticas para que as empresas possam adotar em conjunto com parceiros de negócios e melhorem a eficiência da cadeia de abastecimento.

Essas práticas passam pelo monitoramento e pelo rastreamento de produtos, em resposta, por exemplo, as crescentes exigências de segurança alimentar. Passam também na troca de mercadorias e de informação, de maneira rápida e perfeita, e na melhoria da disponibilidade dos produtos nas prateleiras, evitando perdas, e na busca de uma embalagem inovadora que permite armazenar os produtos diretamente nas prateleiras, porque eles já estão prontos para venda.

Outra definição comum de amarração e de condições estão sendo implementadas aos poucos, e um modelo comum para a aplicação do slot de carregamento e descarga, ou a nomeação de carga e descarga numa janela de tempo definido, para evitar a espera.

“Tudo isso se resume no redesenho da cadeia de abastecimento e, em seguida, todos os processos de interface entre produtores e distribuidores de bens de troca e de informação. Há também uma ferramenta de autoavaliação prática para medir o grau de "sustentáveis" os processos de transporte”, diz Lorenzo Nigro, responsável pela área de desenvolvimento de negócios da Indicod-ECR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário