segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Padrões de qualidade

O Indicod-ECR é uma entidade italiana, com 34 mil companhias associadas, que lida com a divulgação dos padrões adotados no mundo inteiro, entre eles o mais famoso: o código de barras - presente em mais de 108 países do mundo – e que facilitem a comunicação, os relacionamentos e as trocas de informações entre empresas.

A entidade procura ajudar as companhias a trabalhar com mais eficiência e menor custo, na busca de sistemas que facilitem o diálogo entre diferentes setores de normas comuns e que coloquem ordem no imenso panorama de mercadorias. Tudo para permitir o intercâmbio de informações e o aumento na eficiência de todo o ciclo entre o fabricante, o atacado distribuidor e o consumidor.

“O nosso objetivo é realizar testes tecnológicos e destinar processos de inovação que facilitem o relacionamento, o intercâmbio de informações e que resultem em eficiência na cadeia de abastecimento”, diz Lorenzo Nigro, responsável pela área de desenvolvimento de negócios da associação.

A organização é feita de gestores e de executivos de empresas associadas que, em grupos de trabalho, colaboram ativamente para encontrar soluções comuns. “Queremos promover a adoção de novos padrões de relacionamento entre empresas e difundir uma nova cultura de gestão e de uma linguagem comum”, afirma Nigro.

ECR é a investigação avançada no relacionamento entre o negócio de consumo e do consumidor. A busca pelo conhecimento, por comunicar, por atender o consumidor e fazer dele o centro não só de negócios, mas também como peça fundamental no relacionamento entre as empresas é um dos objetivos da ECR. A associação inclui as maiores empresas da indústria e da distribuição em ações, metas e em objetivos comuns junto com o Indicod,- que envolve diretamente o gerente da companhia patrocinadora do projeto dando-lhe as ferramentas e a gestão de processos dos relatórios de testes realizados.

Em 2004, a fusão entre Indicod ECR na Itália, pode fornecer melhores padrões e tecnologias para implementar a inovação e o desenvolvimento de empresas que oferecem maior satisfação ao consumidor. “As novas exigências dos consumidores em termos de valor ambiental e responsabilidade social devem ser combinados na proposição de valor do negócio. E as novas tecnologias permitem aproximar-se do consumidor”, afirma o especialista.

Saiba mais:
A Indicod-ECR é membro do GS1, organismo internacional que coordena a implementação bem-sucedida e difusão de padrões GS1, sistema mais utilizado para o desenvolvimento de instrumentos técnicos de apoio ao comércio mundial.

ECR Europe é o órgão que cuida da implantação na Europa do conhecimento, ferramentas e métodos para o interface estratégico e operacional entre os fabricantes e os varejistas, e entre estes e o consumidor final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário