sábado, 23 de outubro de 2010

Abertura oficial

O jantar de abertura da VTI ABAD 2010, realizado sábado (23/10), no Restaurante Bagutta, a poucas quadras de distância de onde a delegação brasileira está hospedada, foi o primeiro contato que os empresários tiveram para trocar as primeiras impressões sobre a primeira palestra da viagem, com o especialista em varejo, Luca Pellegrini, e conversar sobre as perspectivas para a jornada no país.

A noite foi marcada por um clima de otimismo e de boa produtividade sobre as visitas que se desenrolarão nos próximos dias. “Esses empresários e executivos terão a chance de observar aqui fatos e acontecimentos que poderão acontecer no Brasil em dez ou em quinze anos. O ideal é que eles analisem e façam perguntas sobre como se deu um período de transição, que o Brasil ainda não passou”, disse Nelson Barrizzelli, professor da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo – USP, que acompanha o grupo.


O ambiente do Bagutta, freqüentado por jornalistas, escritores, pintores e diversas personalidades da cena cultural italiana desde 1927, guarda uma curiosidade. Além da excelente comida, suas paredes são recheadas por quadros de pintores que por lá faziam suas refeições e em troca os ofereciam ao restaurante ao invés do pagamento em dinheiro. Hoje são centenas de pinturas. A maioria dos anos 30, 40 e 50. Nas estantes do local também existem livros de autores que trocavam suas publicações por pratos de pasta e vinho.

Assista o vídeo e conheça o ambiente do Bagutta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário