quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Próximo destino

A nossa próxima parada é a capital da Emilia-Romanha, situada na parte norte do país entre os rios Reno e Savena, e uma das cidades mais prósperas da Itália: Bolonha. Logo pela manhã partimos em direção para a cidade que possui herança cultural rica, que abrange de palácios e igrejas medievais a torres inclinadas e é rodeada por atraentes praças e edifícios típicos da Itália, com belos pórticos. Bolonha é também considerada a capital gastronômica do país. Sua cozinha (a culinária Bolonhesa) é famosa em todo o mundo.

Em suas duas praças centrais da cidade, a Piazza Maggiore e a Piazza del Nettuno, estão localizadas as igrejas de San Petronio e San Domenico. A primeira figura entre as maiores construções medievais de tijolo da Itália. San Domenico é a mais importante igreja domenicana do país, abrigando a sepultura do próprio São Domingos.

A Pinacoteca Nazionale, principal galeria de arte da Bolonha, destaca a Madona em Glória, de Perugino e êxtase de Santa Cecília, de Rafael.

É a partir desta província que a região comercializa os seus produtos agrícolas. Centro de cruzamento de diferentes meios de comunicação terrestres e marítimos, editorial e educativo, Bolonha possuiu a mais antiga universidade do Mundo ainda em funcionamento. Nela estudaram os poetas italianos mais famosos, como Dante e Petrarca. As suas indústrias são principalmente de maquinaria agrícola, de aço, química e alimentar.

Esse cenário será palco da visita técnica do grupo de empresários e executivos da cadeia de abastecimento brasileira à Conad – o maior grupo de centrais de compras do país. Serão visitadas lojas e também o depósito da companhia que, além de atender aos varejistas independentes opera lojas próprias.


Acesse o video e veja imagens da cidade.

Um comentário: