"Somos o país do supermercado. Não temos espaço para o hard discount e nem para os hipermercados, que estão em queda”, afirmou Luca Pellegrini, presidente da Trade Lab, consultoria especializada em varejo, a uma plateia atenta e interessada sobre os números do mercado italiano na tarde de hoje no Hilton Milano.
Com a palestra “A Estrutura do Varejo Italiano”, Pellegrini apontou dados, fatos e tendências para os diversos formatos e tipos de lojas que movimentam o mercado desconcentrado do país. “Na comparação com outros pares no continente o nosso sistema de distribuição é pouco concentrado. O total de faturamento dos cinco maiores grupos representa 25% do mercado, enquanto na França é de 81%, 50% na Espanha e 71% na Alemanha. No Reino Unido é 99,5%”.
Com um pouco mais de 60 milhões de habitantes, o país tem cerca de 23 milhões de famílias, “O hipermercado perde espaço, pois 54% das famílias na Itália têm de uma a duas pessoas. Já no formato de hard discount as pessoas têm vergonha de comprar para que os outros não pensem que elas estão em dificuldades financeiras”, disse.
Com a palestra “A Estrutura do Varejo Italiano”, Pellegrini apontou dados, fatos e tendências para os diversos formatos e tipos de lojas que movimentam o mercado desconcentrado do país. “Na comparação com outros pares no continente o nosso sistema de distribuição é pouco concentrado. O total de faturamento dos cinco maiores grupos representa 25% do mercado, enquanto na França é de 81%, 50% na Espanha e 71% na Alemanha. No Reino Unido é 99,5%”.
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