A preocupação com a responsabilidade socioambiental também é uma das constantes dentro da filosofia de fazer uma sociedade melhor da COOP, cooperativa de consumo. A companhia também busca valorizar ações para um desenvolvimento sustentável em práticas que não agridam a natureza e contribuam para uma vida mais saudável. “Nos últimos anos, tratamos de aumentar esse tipo de atenção, pois os clientes também estão mais cientes dessa necessidade. Há 30 anos, desenvolvemos políticas ambientais, abolindo fósforos no detergente, reduzindo a comercialização de spray e de outros materiais danosos ao planeta”, disse Mauro Crozzoletti, diretor de loja da COOP, situada em Milão.
No Brasil, essa ação será apresentada nessa semana em um evento do Walmart, junto com a Noronha Pescados - o único que possui essa certificação no País. A linha “Sabores da Amazônia” será comercializada a partir desta semana nas lojas do Walmart Brasil. Em linha com a varejista norte-americana na estratégia de desenvolver ações socioambientais em suas operações, os diretores da empresa não pensam em como será ter a maior varejista do mundo em sua área de atuação. “Vamos ver o que acontecerá se o Walmart chegar à Itália. Talvez tenhamos de diluir os custos, mas não cortaremos os empregos. Vamos concorrer de igual, pois fazemos parte da Itália e queremos que todos tenham acesso aos produtos de qualidade e com bons preços”, afirmou Semerado Corrado, diretor-comercial da COOP na região da Lombardia.
Assista o vídeo e saiba mais sobre o “Friend of the Seas”
Carlos Eduardo Severini, presidente da ABAD, homenageia Semerado Corrado, a COOP, junto ao professor Nelson Barrizzelli |
Nenhum comentário:
Postar um comentário