segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Expansão acelerada

Abrir 100 novas lojas no país nos próximos três anos e saltar de, 1446 estabelecimentos, para 1546 lojas é o objetivo da COOP – cooperativa de consumo –, que atua na Itália desde 1947. “Está no nosso plano de desenvolvimento e se dividirá em hipermercados, supermercados e outros formatos menores”, diz Danili Moltrasio, executivo de relações públicas e comunicação da COOP na região da Lombardia, a mais importante comercialmente no país e que abrange nove grandes cooperativas.

Para crescer, umas das apostas do grupo é a boa aceitação dos produtos de marcas próprias, que atingem 1300 itens, representam 24% do faturamento no país e competem com os produtos líderes. “O produto COOP é sinônimo de qualidade. Isso é um investimento contínuo. Pedimos aos sócios para fazer uma comparação com os outros produtos em teste às cegas para atestarmos a qualidade dele. Somos os melhores porque conseguimos controlar a produção”, afirma Semerado Corrado, diretor-comercial da COOP na região da Lombardia.

Outras apostas são as fusões com outras cooperativas, como no caso da Lombardia, que detém 800 mil sócios. “É uma época de mudanças. Para encarar melhor a concorrência e diluir os custos pensamos em um estudo de fusão com as cooperativas de Piemonte e com a de Licurgo. Se isso se concretizar seremos a maior cooperativa regional da Itália”, diz Moltrasio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário