quinta-feira, 28 de outubro de 2010

País estratégico

A fórmula continua a mesma de 150 anos quando Gaspare Campari fundou a marca de mesmo nome, mas nos últimos 15 anos a participação da Itália no faturamento do grupo se inverteu e o Brasil aparece como destaque, em uma companhia que, de uma receita de 150 milhões euros em 1995, deve atingir 1,1 bilhão de euros este ano. “O Brasil é o nosso primeiro mercado do mundo em volume de vendas e é estratégico para a nossa companhia”, afirma Paolo Perego, diretor-geral da Campari na América do Sul.


Neste período, a empresa deixou de ser apenas um produto e rumou para a expansão, comprando outras marcas até chegar a um portfólio de 60 e conquistando novos mercados até atingir 190 países onde seus produtos são comercializados. Desta maneira, a Itália deixou de ser responsável por 75% da receita da companhia, contra 25% do resto do mundo e passou para 45% de participação contra 55% do montante advindo dos outros países do mundo.

Há 150 anos, a Villa Campari era a residência de campo da família e ficava nas cercanias de Milão. Com o tempo e o desenvolvimento da cidade, atualmente, ela está no centro de capital da moda italiana e na última semana abriu suas portas para que os empresários do atacado distribuidor brasileiro pudessem conhecer mais sobre a história da companhia. Ao final do tour, ciceroneado por Paolo Perego, o grupo se deslocou até a Galleria Campari, localizada nos fundos da casa, para um coquetel no começo da noite.


Assista ao vídeo e faça um tour pela galeria.

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