quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Roteiro das visitas

O destino da VTI deste ano contempla um país situado na metade sul da Europa que, após a Segunda Guerra Mundial, se transformou na sexta maior economia do mundo. Estou falando da Itália.


A forma alongada do território italiano dificulta o deslocamento ao território em sua totalidade em pouco tempo de visita, assim Milão, Veneza, Turim e Bolonha, são as cidades que contemplam o roteiro da viagem do nosso grupo - composto por 43 empresários e executivos da cadeia de abastecimento brasileira.

Em Milão, a nossa primeira visita técnica será à cooperativa de consumidores italianos, responsável pela maior cadeia de supermercados da Itália, a Coop. Na cidade, conheceremos ainda a operação do Carrefour Express, um sistema de franquias da empresa francesa, cujas lojas passaram por uma mudança de marca e uma reformulação visual no ano passado. Na capital da moda italiana, visitaremos também a loja de cash & carry da cadeia voluntária Interdis, assim como o hipermercado Portobelo, da rede Finiper - com foco no público da classe A.


Além disso, em uma das regiões que é um dos maiores centros urbanos da Itália, passaremos na loja de cash & carry do Grupo Metro, companhia atacadista líder no país, e no INDICOD, laboratório experimental para o uso das etiquetas RFID - de identificação por rádio freqüência.

A estadia pelo país mescla também o aspecto histórico e cultural. A passagem por Veneza, no primeiro domingo da viagem, é exclusivamente turística - mesmo assim, é difícil acreditar que os empresários não queiram conhecer o funcionamento de algum mercado ou ponto de venda que esteja aberto na cidade no dia da visita. O city tour contempla o principal ponto turístico da cidade, a Basílica de São Marcos.


Em Turim, a agenda destaca uma passagem pela Eataly, uma inovadora loja de alimentos do grupo e ao Museo Della Sindone, onde está exposto o Santo Sudário. A última cidade do roteiro é Bolonha, com visitas às lojas e ao depósito da CONAD, maior grupo italiano de centrais de compra.


Ao todo, a viagem técnica terá duração de 10 dias, com saída de São Paulo no dia 22 de outubro e chegada na manhã do dia 31, com tempo hábil para que todos possam cumprir o dever cívico do voto no segundo turno da eleição presidencial, que, entre outras coisas, determinará o rumo da economia brasileira nos próximos quatro anos.



Veja o vídeo abaixo e conheça mais detalhes sobre o roteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário