quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Grupo voluntário


Um conglomerado empresarial que abriga varejistas de maneira voluntária debaixo de seu guarda-chuva e oferece planos de marketing, promoções, preços e serviços administrativos. Assim é o Grupo Interdis, composto por 28 empresas – em que cada uma é administrada de maneira independente uma da outra - com atuação em 19 regiões em 2716 pontos de vendas no mais variados formatos como cash & carry, superstores e supermercados. O grupo tem 4% de participação no mercado italiano de consumo e uma receita que atingiu 5,4 bilhões de euros em 2009.


Os executivos da Interdis e da Alta Sfera

O sistema começou com empresários que se juntaram e fizeram uma organização. Cada empresário se associa de maneira voluntária e se tiver vontade. Feito isto tem uma cota a pagar e tem de cumpri-la para fortalecer a matriz que oferece os serviços. “Temos um planejamento para todos os formatos e procuramos saber o que o mercado precisa e o nosso cliente necessita. Tentamos traçar uma estratégia que funcione para todos conjugando as solicitações locais com a estratégia nacional”, diz Giuseppe Conter, presidente do Interdis.


No cash & carry, o grupo administra 51 lojas no país, da quais 18 são da bandeira Alta Sfera, que atua com o mercado HoReCA, de hotéis, bares e restaurantes e cada uma das lojas tem uma receita média anual que varia de 14 milhões de euros até 30 milhões de euro. Terceira maior rede da Itália, atrás somente do Metro e do Selexy, a bandeira realiza um planejamento local e nacional para o seu público alvo com cartões de fidelidade. Desta maneira, consegue conhecer todos os produtos comprados pelos clientes e refazer o sortimento de cada loja, de acordo com a necessidade de cada um. “Temos 25 mil clientes com cartões e os dividimos em subcategorias, de acordo com a área de atuação e a cada duas semanas enviamos folders com material promocional”, afirma Vincenzo Palermo, diretor de área do Interdis.


Na Itália, o cash & carry não pode comercializar produtos ao consumidor final. Para comprar é necessário ser pessoa jurídica e realizar uma atividade ligada ao mercado alimentício, de alguma maneira. Para atendê-los, a Altas Sfera, que trabalha com 15 mil itens no mix de produtos em um espaço de 7.500 metros quadrados, tem 40 vendedores especializados nas seções que compõem o negócio como FLV, congelados, secos, alimentos e enoteca. “Procuramos oferecer confiabilidade e continuidade aos serviços prestados aos clientes. Todos os dias, nós buscamos oferecer produtos que atendem as necessidades deles e os clientes conhecem os nossos atendentes, o que é muito importante”, diz Palermo.

O grupo brasileiro é recepcionado com queijos e vinhos pelos diretores do Interdis

Um comentário:

  1. BBG.... SEM VC NA FOTINHA HJ...

    AHHHHH!!!! KIPENA....

    BACCIO MIO!

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